PROTEGENDO A IMUNIDADE SAUDE DO SEU FILHO

    Protegendo a imunidade saúde do seu filho

    Você sabe qual é a forma que nosso corpo encontra para se defender? Sabemos que o papel do sistema imunológico é reconhecer e, então, destruir ou inativar qualquer estrutura considerada estranha – como uma bactéria ou uma célula que não esteja desempenhando bem o seu papel.

    Quem aí, quando criança, já teve as amígdalas inflamadas? Pois é, para “atacar” as doenças, o sistema imunológico conta com a ajuda de alguns órgãos que atuam como uma barreira natural contra microrganismos, como as amígdalas, por exemplo. E, ao contrário do que muitos imaginam, deixar a criança brincar sem se preocupar em lavar suas mãos a cada descoberta ou até mesmo não lavar a chupeta toda vez que cair no chão, são algumas atitudes que podem ajudar a fortalecer a imunidade. 

    E a alimentação? Pois bem, promover refeições balanceadas é, sem dúvida, uma das formas mais importantes de cuidar da saúde do seu filho, principalmente quando são priorizados alimentos como frutas, verduras, legumes e carnes, já que diversos nutrientes, dos minerais às vitaminas, participam dos processos de proteção do nosso corpo. 

    Mas, e se a criança não comer bem, recusar refeições ou comer muito pouco e ainda fazer escolhas super restritas de alimentos? Bom, sabemos que lidar com a alimentação dos pequenos não é tarefa fácil, exige muita dedicação diária e, infelizmente, nem sempre temos tempo para cuidar deles como gostaríamos. 

    Não se preocupe, para esses momentos podemos contar com os complementos alimentares voltados para crianças, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades de nutrientes dos pequenos, podendo ser um excelente aliado.

    E, lembre-se, não existe certo ou errado, o importante é respeitar cada fase do seu filho e saber que o que você faz é sempre buscando o melhor para ele! 

    Referências Bibliográficas

    1. Sociedade Brasileira de Pediatria Manual de orientação para a alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola/Sociedade Brasileira de Pediatria. Departamento de Nutrologia, 3ª. ed. Rio de Janeiro, RJ: SBP, 2012. 148 p.

    2. Ancona F, Campos D. Filhos - de 2 a 10 anos de idade dos pediatras da Sociedade Brasileira de Pediatria para os pais; 2011.

    Layout:

    As pessoas também leem

    Alimentação equilibrada na fase escolar

    4 grupos de alimentos para incluírem no dia a dia das crianças.

    Lancheiras saudáveis e saborosas

    A infância é um período muito importante no crescimento e desenvolvimento da criança, incluindo a construção de uma boa alimentação.

    RECEITAS